Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2011

DIVA CUNHA

Em casa sozinha


Em casa sozinha
para matar meu desejo
leio poesias
não beijo
Me masturbo
e me contorço
leio poesias
não ouço
a voz
onda da pele clara
que aflora
sobre meus ossos
Em casa
entre coqueiros e arcos
ouço o desejo e passo
pelo fim do meu desejo
portas adentro atravesso
prendo sonhos entre paredes
minhas mãos prendem nos versos
os meus desejos inda verdes.



Diva Cunha




Biografia DAQUI






   Nascida em 10 de dezembro de 1947, em Natal, (RN), Diva Cunha está se revelando uma das principais poetas da contemporaneidade. Formou-se em Letras, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e fez a pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, defendendo a dissertação Dom Sebastião: a metáfora de uma espera. Foi professora de Literatura Portuguesa no curso de Letras da UFRN, até aposentar-se, e, atualmente, faz o curso de doutorado na Universidade de Barcelona, e integra os quadros da Universidade Potiguar, onde ensina História da Literatura do Rio Grande do Norte e Cultura Brasileira, temas que se tornaram objeto de inúmeras pesquisas.
Seu primeiro livro — Canto de página — revelou uma poetisa madura, com extrema capacidade de manejo do verso e com uma dicção própria. Os seguintes — Palavra estampada e Coração de lata — reforçam a noção de uma poética que trabalha a emoção e a razão, tentando atingir o equilíbrio possível entre elas. Seus principais temas poderiam ser assim resumidos: a poesia, a cidade, a mulher.



5 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Olá Elvira, bom dia.
Obrigada por me/nos dares a conhecer esta poeta.
GOSTEI do que li.Espero encontrar mais poemas seus, pelo menos na Net.
Um beijo enorme pela visita e pela divulgação.
Maria Mamede

aapayés disse...

Que bello se suspira con tus poemas amiga..

Un placer disfrutar de tus versos..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Unknown disse...

Uma poesia profunda e muito linda.
Beijos.

Valquíria Calado disse...

O que a solidão faz da gente? quando nossos próprios sentimentos nos acompanham, saem em palavras de verdade. Abraços e fim de semana de alegrias.

Solange C. Medina disse...

LINDO BLOG, SEUS POEMAS SÃO TOCANTES.
ADORARIA RECEBER SUA VISITA NO MEU BLOG
www.cantopoeticodasolange.blogspot.com
AFETUOSO ABRAÇO,
SOLANGE