Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

Seguidores

domingo, 23 de março de 2014

MARIA JUDITE DE CARVALHO





 As portas que batem
nas casas que esperam.
Os olhos que passam
sem verem quem está.
O talvez um dia
Aos que desesperam.
O seguir em frente.
O não se me dá.

O fechar os olhos
a quem nos olhou
O não querer ouvir
quem nos quer dizer.
O não reparar
que nada ficou.
Seguir sempre em frente
E nem perceber.


Maria Judite de Carvalho

Biografia AQUI


8 comentários:

chica disse...

Escolha linda essa poesia ! Adorei desde a poesia até a imagem! beijos,lindo domingo! chica

Fernando Santos (Chana) disse...

Bela poesia...Espectacular....
Cumprimentos

Fernando Santos (Chana) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sinval Santos da Silveira disse...

Bom dia!!
Quanta sensibilidade...quanto amor.
Parabéns pela maravilhosa escolha.
Abraços
sinval

Unknown disse...

Elvira: lindíssimo o teu poema gostei imenso de Ler.
Beijos
Santa Cruz

Anónimo disse...

Olá estimada, Elvira!

Desconhecia que esta escritora fi mulher do escritor Urbano tavares Rodrigues. Fui à página indicada, e muitos contos e romances, esta senhora, tem escrito.

Quanto a este poema, não consegui percebê-lo, muito bem, penso eu, e dizer: é muito lindo, é atitude, que não me satisfaz e que vai contra os meus princípios. Eu só posso comentar, aquilo que entendo, ou julgo ter entendido.

Votarei!

Anónimo disse...

Retifico: VOLTAREI e não votarei, porque, não irei votar nestas eleições.

Reli o poema, e penso que, há um alheamento a muitas coisas, que se passam à volta da autora.
Que pensem, o que quiserem, porque está para além disso. Penso ter cariz político.

Beijos, com estima, para todos.

PS: esta janelas pop-up, para comentar, dificultam, aliás, nem deixam, em muitos casos, verem o que está escrito, portanto, temos de ficar com um resumo na mente, do que lemos, o que nem sempre é fácil.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Mais uma poetisa que desconhecia e adorei ler.

Um beijinho com carinho e bom Domingo.
Sonhadora